Início » Itabuna: Suspeita de contaminação de Covid-19 no conjunto penal

Itabuna: Suspeita de contaminação de Covid-19 no conjunto penal

Por marlonfm

Segundo Informações, um caso de Covid-19 no conjunto penal de Itabuna, o que causa preocupação, pois pode ocorrer uma contaminação em massa dentro do local.

A fonte informa, que foi um parente do detento que confirmou a situação.

Em breve mais informações

Faleceu no início da noite dessa segunda-feira (31) Aníbal Pimentel Nunes Júnior. Ele era detento do Conjunto Penal de Itabuna e foi hospitalizado na madrugada de sábado (29), no Hospital de Base, depois de apresentar sintomas da Covid-19. A informação foi confirmada ao BG pelo major PM Adriano Jácome, diretor da unidade prisional.

De acordo com o major, este é o primeiro caso de Covid-19 no Conjunto Penal de Itabuna, que atualmente possui cerca de 850 internos. Segundo o diretor, outros prisioneiros que dividiam cela com Aníbal foram isolados dentro da unidade e seguem acompanhados “rigorosamente”. No entanto, nenhum deles foi testado para a doença. Ainda segundo o major, o presídio passa por um processo de descontaminação.

A direção do presídio negou a versão de advogados, de que Aníbal já vinha apresentando falta de ar dias antes de ser encaminhado para o hospital. “Afirmar isso é até irresponsável”, comentou militar. Por meio de grupos no WhatsApp, vários advogados temem que a doença possa ter se alastrado no presídio.

Aníbal Pimentel deu entrada no Conjunto Penal de Itabuna em fevereiro desse ano. Em 2019 ele esteve foragido da Justiça do Pernambuco, onde também foi preso, e atualmente cumpria pena por roubo.

Compartilhe nas redes sociais

Escreva um comentário

error: Content is protected !!