Início » Apesar da pressão, seleção brasileira feminina só empata contra o Canadá

Apesar da pressão, seleção brasileira feminina só empata contra o Canadá

Por marlonfm

A seleção brasileira feminina enfrentou o Canadá em um amistoso preparatória para às Olimpíadas de Tóquio, porém, não conseguiu traduzir em gols a pressão contra a adversária. Resultado: 0 a 0.

No primeiro tempo, o Brasil prezou pela ofensividade e por uma marcação pressão em cima do Canadá , com a maior parte das finalizações sendo derivadas de jogadas individuais, característica que tem sido muito vista nos últimos jogos da equipe.

O Brasil, porém, mostrou certa falta de entrosamento entre as atacantes, diante da opção da técnica Pia Sundhage,  que escolhe um jogo de mais movimentação, apostando no quarteto Marta, Bia, Debinha e Ludmilla.

Mesmo assim, Marta e Bia Zaneratto, foram os destaques do Brasil, ao lado da goleira Bárbara, que foi de extrema importância nos poucos lances de perigo do Canadá.

seguiu pecando nas finalizações e no erro de passes. Duda teve uma grande chance de gol aos 44 minutos do segundo tempo, mas perdeu, assim como Bia Zaneratto.

Em resumo, apesar de enfrentar uma equipe mais forte, o time voltou a apresenta dificuldade e com mais erros individuais do que os vistos no último amistoso, contra a Rússia.

Mesmo com os percalços, entretanto, a seleção tem se mostrado bem treinada, mas precisa de claros ajustes se tem a intenção de trazer uma medalha de Tóquio, no próximo mês.

Compartilhe nas redes sociais

Escreva um comentário

error: Content is protected !!