Início » Governo do Estado entrega trator e equipamentos agrícolas para Itabuna

Governo do Estado entrega trator e equipamentos agrícolas para Itabuna

Por marlonfm

O Governo da Bahia, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri), fez a entrega de um trator 75cv, uma roçadeira e um cultivador para a Prefeitura de Itabuna, na manhã desta sexta-feira (18). Os equipamentos serão utilizados nos diversos projetos de associações voltadas ao trabalho no campo, localizadas no município. A entrega foi realizada no Parque de Exposições Agropecuárias de Salvador (Avenida Paralela).

O secretário da Agricultura do Estado, João Carlos Oliveira, destacou que “Itabuna tem fortes raízes fincadas nas atividades do campo, todos sabemos de sua trajetória com o cacau. A região vem diversificando sua atuação na agricultura e tenho certeza de que esses equipamentos vão ajudar para o fortalecimento do setor no município, repercutindo positivamente em todo o estado. Estamos cumprindo a determinação do governador Rui Costa, colocando equipamentos e implementos agrícolas a serviço de quem mais precisa, viabilizando e valorizando o trabalho no campo”.

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro, ressaltou a importância dos equipamentos destinados à cidade. “Máquinas como essas, que faremos chegar aos agricultores, contribuem muito. Estamos trabalhando e criando atividades que gerem emprego e renda para as populações”, disse Augusto Castro.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Itabuna, Moacir Smith, explicou que o município “possui 19 associações de agricultores que reúnem cerca de 600 pessoas. Esses equipamentos serão de grande importância para diversificar o sistema agrícola nessas comunidades, possibilitando a experiência com plantio de várias culturas”.

Uma das maiores cidades da Bahia, Itabuna sempre tem seu PIB situado entre os dez primeiros do estado, com destaque para o desempenho no agronegócio, somado aos números de um comércio desenvolvido e de um parque industrial considerável. A região ficou historicamente conhecida pela produção de cacau, mas vem diversificando as culturas plantadas e também investindo na agropecuária.

Compartilhe nas redes sociais

Escreva um comentário

error: Content is protected !!