Início » Anderson Silva surpreende e vence ex-campeão mundial no seu retorno ao boxe

Anderson Silva surpreende e vence ex-campeão mundial no seu retorno ao boxe

Por marlonfm

Anderson Silva retornou ao mundo do boxe neste sábado (19), em Guadalajara (MEX), para um duelo contra o ex-campeão mundial dos pesos-médios Julio Cezar Chavez Jr. E para a surpresa dos amantes da nobre arte, a lenda do MMA deu show e venceu o combate por pontos ao mostrar desenvoltura inesperada diante do experiente rival. Depois de um início de confronto estudado, Anderson impôs o estilo que o tornou famoso no mundo do MMA. Agressivo, brincalhão e provocador, o Spider chegou a baixar a aguarda e convidar o mexicano para atacar junto às cordas. A estratégia deu certo e o melhor preparo físico do ex-campeão do UFC fez a diferença para seu triunfo por decisão dividida.

O primeiro assalto foi pouco movimentado. Enquanto os atletas se estudavam, Anderson mediu a distância com jabs, enquanto o rival dominou o centro do ringue e caminhou para frente o tempo todo. Com alguns ataques fortes na linha de cintura, o mexicano ditou o ritmo. Anderson 9 x 10 Chavez. Na etapa seguinte, foi a vez de Anderson comandar as ações. Mesmo pressionado contra as cordas, o brasileiro usou sua guarda baixa para tirar a concentração de Julio. Ao mesmo tempo, a precisão de seus cruzados de esquerda lhe garantiu a melhor na parcial. Anderson 19 x 19 Chavez.

O terceiro round foi marcado pelo show do Spider. Pressionado contra as cordas pelos potentes golpes do mexicano, Anderson baixou as mãos e chamou o rival para atacá-lo. Após alguns socos, Chavez recuou. Por sua vez, Anderson relembrou seu auge no MMA e voltou a colocar as costas contra as cordas, pedindo por mais golpes do rival. Anderson 28 x 29 Chavez. No quarto assalto, Anderson foi incrível. Com combinações de cruzados, diretos e ataques no clinche, o brasileiro obrigou o rival a caminhar para trás. Sem poder de reação, o mexicano se resignou a esperar a etapa acabar de forma favorável ao ex-campeão do UFC. Anderson 38 x 38 Chavez.

No último round, ciente da vantagem, o brasileiro administrou e acabou perdendo a parcial. Anderson 77 x 75 Chavez.

Compartilhe nas redes sociais

Escreva um comentário

error: Content is protected !!