Início » Sul Baiano: Ilha de Comandatuba recebe primeiro voo da Azul Linhas Aéreas

Sul Baiano: Ilha de Comandatuba recebe primeiro voo da Azul Linhas Aéreas

Por marlonfm

O município de Una (distante a 503 km de Salvador), no sul do estado, recebeu neste sábado, 26, o primeiro voo da empresa Azul Linhas Aéreas Inteligentes. As operações da companhia terão frequência semanal e iniciarão a partir de Confins (Belo Horizonte) e Congonhas (São Paulo), com destino ao aeroporto da Ilha de Comandatuba.

Em fevereiro deste ano, o aeroporto ganhou autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para receber voos comerciais. O vice-governador da Bahia, João Leão, e o secretário de Turismo do Estado, Maurício Bacelar, participaram do receptivo a tripulantes e passageiros.

“É uma felicidade muito grande prestigiar este momento. Una está na rota do turismo brasileiro e, por isso, vamos continuar planejando o desenvolvimento desta belíssima região. Além de Ilhéus e Porto Seguro, Una entra na rota de grandes voos comerciais e o que isto vai ocasionar é uma potencialização do turismo no Litoral Sul e Extremo Sul da Bahia”, celebrou João Leão.

Os voos que vierem da capital paulista sairão às 13h, com previsão de chegada em Comandatuba às 15h. Na volta, a decolagem é prevista para 16h, chegando a São Paulo às 18h05. Em Confins, o voo sai às 15h e aterrissa em Una às 16h25. O retorno é previsto para 17h25, com chegada a Belo Horizonte às 18h50.

A expectativa é que, a partir de agosto, a Latam Airlines Brasil comece a operar também no aeroporto. A rota entre Congonhas e Comandatuba será realizada às quintas-feiras e incrementará o turismo na Costa do Cacau.

Segundo Maurício Bacelar, o movimento de retomada dos voos tem privilegiado a regionalização do turismo. “Essa interiorização é positiva para a Bahia e para as companhias que buscam ser beneficiadas pela política de redução das alíquotas do ICMS do querosene de aviação adotada pelo Governo do Estado”, explica.

Compartilhe nas redes sociais

Escreva um comentário

error: Content is protected !!