Início » Asfalto no Vale do Capão: Progresso ou problema?

Asfalto no Vale do Capão: Progresso ou problema?

Por marlonfm

Pense em um lugar quase isolado, onde praticamente a única forma de acesso é uma precária estrada de terra. Pela dificuldade do transporte, o abastecimento do local é prejudicado, deixando produtos básicos de alimentação e higiene mais caros e escassos. Quando chove, é desespero: a via fica alagada e ninguém entra ou sai do povoado. Em um cenário assim, o asfaltamento seria motivo de festa entre os moradores. Pois não é o que vem acontecendo no Vale do Capão, na Chapada Diamantina.

A discussão do asfaltamento da estrada que liga o povoado até Palmeiras, cidade-sede, é antiga. De um lado, o grupo que aponta as benesses e comodidades que viriam com com o asfalto. Do outro, alguns moradores argumentam que a obra significaria o aumento da exploração turística do local – algo que, na visão dos conservadores, seria prejudicial para o meio ambiente e cultura da região.

A já acalorada discussão foi inflamada no último sábado (3), após o governador Rui Costa, durante visita a Chapada, anunciar um plano de asfaltar o caminho de Palmeiras até a região dos Campos, onde fica a entrada para a Cachoeira da Fumaça. De lá até a Vila, parte central do povoado, o caminho seria feito de paralelepípedo. Leia a reportagem completa no nosso site.

Compartilhe nas redes sociais

Escreva um comentário

error: Content is protected !!