Início » Prefeitura de Itabuna: decreto de retorno às aulas na educação infantil

Prefeitura de Itabuna: decreto de retorno às aulas na educação infantil

Por marlonfm

O retorno as aulas nas escolas da educação infantil e nos cursos livres da rede particular de ensino foi o tema central de uma reunião com a participação de secretários municipais e técnicos, a pedido do prefeito de Itabuna Augusto Castro (PSD), que atendeu às reivindicações de dirigentes escolares e do Movimento Volta às Aulas.

No encontro, ficou decidido que serão planejadas ações para o retorno às aulas de forma segura e escalonada, com ênfase, neste momento pandêmico. “Tudo será planejado com muita cautela com base em informações técnicas, respeitando protocolos de segurança sanitária e levando em conta o cenário existente em relação à Covid-19 no município, a exemplo do número de casos ativos e da ocupação de leitos clínicos e de UTI, bem como o percentual de pessoas e profissionais do setor da Educação já vacinados”, relatou o secretário de Governo, Josué Brandão Júnior.

“Agora, técnicos e diretores das secretarias envolvidas nas discussões vão trabalhar no planejamento das ações que nortearão o retorno às aulas nos segmentos da educação infantil e nos cursos livres, tomando como base protocolos emitidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e órgãos de governo, além das sugestões apresentadas pelo Movimento Volta às Aulas”, argumentou Júnior Brandão. Ele disse ainda que nas próximas reuniões programadas, o prefeito Augusto Castro pretende anunciar possível data para o retorno às aulas.

O encontro contou com a participação dos secretários da Educação, Janaína Araújo; da Saúde, Lívia Mendes Aguiar; de Governo, Júnior Brandão; de Indústria, Comércio, Emprego e Renda, Ricardo Xavier; de Segurança e Ordem Pública, Mariana Alcântara; do procurador-geral do município, Álvaro Ferreira; e do presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania, Aldo Rebouças, além dos dirigentes escolares e do Movimento Volta às Aulas.

Compartilhe nas redes sociais

Escreva um comentário

error: Content is protected !!