Início » Sobe para 25 o nº de mortos em chuvas torrenciais na China

Sobe para 25 o nº de mortos em chuvas torrenciais na China

Por marlonfm

Ao menos 25 pessoas morreram na China, 12 delas no metrô de Zhengzhou, devido às chuvas torrenciais que autoridades meteorológicas do país dizem ser as mais fortes em mil anos.

Ainda há sete desaparecidos, segundo balanço divulgado nesta quarta-feira (21), e autoridades dizem que mais de 500 pessoas foram resgatadas da linha de metrô que inundou.

Imagens publicadas em redes sociais mostram os passageiros imersos dentro dos vagões, com a água na altura do peito, e estações que viraram rios.

Um passageiro contou na rede social Weibo que equipes de emergência abriram o teto do vagão para retirar, um a um, os passageiros. Outras imagens mostram uma pessoa sentada no teto de um vagão parcialmente submerso dentro de um túnel.

As chuvas torrenciais na China ocorrem dias após mais de 190 pessoas morrerem na Europa devido a inundações e a ondas de calor nos Estados Unidos e no Canadá.

“Esses eventos climáticos extremos provavelmente se tornarão mais frequentes no futuro”, afirmou Johnny Chan, professor de ciência atmosférica na City University de Hong Kong. “O que é preciso é que os governos desenvolvam estratégias para se adaptar a tais mudanças”.

“Os esforços de prevenção de enchentes se tornaram muito difíceis”, afirmou o presidente chinês, Xi Jinping, em comunicado transmitido pela televisão estatal.

Compartilhe nas redes sociais

Escreva um comentário

error: Content is protected !!