Início » Brasil vence México nos pênaltis e vai em busca do ouro olímpico

Brasil vence México nos pênaltis e vai em busca do ouro olímpico

Por marlonfm

Sem grandes emoções na prorrogação, o duelo foi para os pênaltis e brilhou o goleiro Santos, e o Brasil saiu vitorioso. Agora aguarda o vencedor de Japão e Espanha.

Brasil no ataque e Antony inspirado

O Brasil já começou a partida indo para o campo de ataque, Guilherme Arana foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro, atravessando toda a área mexicana. Logo depois, Antony deu um belo drible em Ángulo e sofreu falta , que o próprio cobrou. Em seu primeiro ataque, o México chegou em escanteio na direita e cabeçada de Martín.

A Seleção Brasileira retomou a posse de bola e tentava pressionar a saída do adversário. Aos 10′, após troca de passes rápidos com Daniel Alves e Richarlison, Claudinho tentou o arremate, mas ficou na defesa mexicana. Logo depois, Bruno Guimarães fez virada de jogo, a bola ficou para Arana cruzar com perigo e Ochoa fazer a intervenção. Mais tarde, após tabelinha, Antony deixou finalização forte, na entrada da área.

Em cima do México, o Brasil chegou novamente em boa cobrança de falta de Daniel Alves, que Ochoa defendeu. Em seguida, Douglas Luiz foi derrubado na área por Esquivel e o juiz marcou pênalti. Mas, após checagem do VAR, houve a anulação.

Na reta final da primeira etapa, os norte-americanos voltaram ao ataque. Em contragolpe pela direita, Romo recebeu dentro da área, bateu e Santos fez excelente defesa.

Retranca mexicana

A segunda etapa começou mais tensa, o México tentou um chute de fora, com menos de um minuto. O Brasil teve a posse de bola em grande parte, e entrou jogadas de inversão de bola, ações com Richarlison e Claudinho, mas não conseguia quebrar a retranca mexicana. Antony apareceu em duas oportunidades, no seu estilo, cortando da direita para o meio e finalizando, mas nada de levasse perigo para Ochoa.

O Brasil reclamou da arbitragem em oportunidades. Primeiro alegando pênalti em toque de mão de Montes e logo depois em suposta falta na entrada na área em Richarlison, mas ambos não foram sinalizados.

Brasil no abafa

Antony fez boa tabelinha com Daniel Alves e chutou com perigo. Logo depois, em cruzamento, Richarlison apareceu na área e cabeceou bonito, fraquinho, no canto. A bola pegou na trave, e o Pombo não conseguiu aproveitar.

Compartilhe nas redes sociais

Escreva um comentário

error: Content is protected !!