Início » Aeroporto de Vitória da Conquista vai ganhar posto de atendimento ao turista da Setur

Aeroporto de Vitória da Conquista vai ganhar posto de atendimento ao turista da Setur

Por marlonfm

O protocolo de intenções para a implantação de um posto do Serviço de Atendimento ao Turista (SAT), no aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista, foi assinado na segunda-feira (9) entre a Secretaria de Turismo do Estado (Setur) e o município. A iniciativa integra as ações do governo baiano para consolidar a zona turística Caminhos do Sudoeste. A previsão é que o equipamento seja entregue pela secretaria até dezembro.

No posto SAT, o turista terá à disposição um atendimento personalizado no desembarque, com informações sobre o destino. Dois grandes eventos ocorrem anualmente na cidade: o Festival de Inverno Bahia e o Conquista Moto Rock. A ideia é criar um calendário permanente de atrações, para receber visitantes o ano inteiro.

“O município tem potencialidades nos segmentos religioso, gastronômico, musical e de negócios, para se consolidar como um polo turístico. Além do SAT, pretendemos implantar também a sinalização em locais atrativos”, pontuou o titular da Setur, Maurício Bacelar.

A prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos, participou do ato acompanhada do secretário da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do município, o cantor e compositor Xangai. “Estou otimista após a assinatura desse protocolo com a Setur. Vamos atrair mais turistas, oferecendo boa infraestrutura e novos eventos. Uma das propostas de Xangai é a realização de um festival de música regional”, declarou a prefeita.

Compartilhe nas redes sociais

Escreva um comentário

error: Content is protected !!