Início » Bolsonaro diz que pedirá ao Senado impeachment de Barroso e Alexandre de Moraes

Bolsonaro diz que pedirá ao Senado impeachment de Barroso e Alexandre de Moraes

Por marlonfm

Neste sábado (14/08), o presidente da República, Jair Bolsonaro, declarou no Twitter que vai ao Senado o impeachment dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes.

“Na próxima semana, levarei ao Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, um pedido para que instaure um processo sobre ambos, de acordo com o art. 52 da Constituição Federal. Lembro que, por ocasião de sua sabatina no Senado, o Sr. Alexandre de Moraes declarou: ‘reafirmo minha independência, meu compromisso com a Constituição, e minha devoção com as LIBERDADES INDIVIDUAIS’”, disse.

“O povo brasileiro não aceitará passivamente que direitos e garantias fundamentais (art. 5° da CF), como o da liberdade de expressão, continuem a ser violados e punidos com prisões arbitrárias, justamente por quem deveria defendê-los”, acrescentou o presidente.

A decisão de Bolsonaro acontece após Alexandre de Moraes acatar o pedido da Polícia Federal em prender o presidente do PTB, Roberto Jefferson, que é um dos seus principais apoiadores.

Compartilhe nas redes sociais

Escreva um comentário

error: Content is protected !!