Início » Conquista: PMs e bombeiros terão serviço exclusivo em SAC

Conquista: PMs e bombeiros terão serviço exclusivo em SAC

Por marlonfm

Identificar legalmente os militares baianos em qualquer lugar do mundo, além de regular o porte de armas de fogo. Essa é a função da Carteira de Identidade Funcional, cuja renovação é um dos 13 serviços disponíveis na nova unidade do Serviço de Atendimento aos Militares Estaduais (SAME), em Vitória da Conquista. A primeira unidade SAME no interior do estado vai funcionar a partir desta terça-feira (24), no SAC Conquista I, que fica no Rotary Clube, no centro da cidade. A solenidade de inauguração da nova unidade foi realizada na tarde desta nesta segunda-feira (23).

O novo SAME, que é exclusivo a policiais e bombeiros militares da ativa e inativos (aposentados e reformados), tem capacidade para realizar até 30 atendimentos por dia, todos por meio de agendamento prévio no SAC Digital. Além da Renovação da Carteira de Identidade Funcional, o SAME realiza também a Renovação do Certificado de Registro de Arma de Fogo Pertencente a Militar Estadual (CRAF), para policial militar inativo, e ainda a solicitação da Certidão de Tempo de Contribuição para ex-policial militar, dentre outros serviços.

A inauguração da nova unidade do SAME atende a um processo de expansão do serviço no interior, visto que já existe um posto em funcionamento no SAC Bela Vista, em Salvador. Em 15 meses de atividade, o SAME no SAC Bela Vista já realizou quase 5,6 mil atendimentos, considerando o período de sete meses em que ficou fechado por conta da pandemia no novo coronavírus. O objetivo principal do SAME é agregar qualidade, agilidade e eficiência aos serviços prestados aos militares, tendo como referência o Modelo SAC.

Presente ao evento, o comandante-geral da PMBA, coronel Paulo Coutinho, ressaltou a importância do SAME para os militares que atuam na região. “É uma grande satisfação para a Polícia Militar da Bahia essa parceria com o SAC no intuito de oferecer serviço ao efetivo da corporação, em extensivo aos bombeiros militares, já que estaremos, com isso, otimizando e evitando o deslocamento deles para nossa capital, como antes era feito”, pontuou.

Compartilhe nas redes sociais

Escreva um comentário

error: Content is protected !!