Início » Itabuna: Operação da Polícia Civil resultou na apreensão de alguns suspeitos

Itabuna: Operação da Polícia Civil resultou na apreensão de alguns suspeitos

Por marlonfm

Uma operação da Polícia Civil foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (2), com o objetivo de combater crimes contra a vida e o patrimônio no interior da Bahia. Participam da Operação “Unum Corpus” todas as 26 Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins) do estado.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), mais de 450 policiais cumprem mandados de prisão e de busca e apreensão em cidades de todas as regiões da Bahia.

Os alvos são pessoas envolvidas em diversos crimes, desde os praticados contra o patrimônio, até o tráfico de drogas, homicídios, feminicídios e os que têm como vítimas crianças e adolescentes.

Ilhéus

Em Ilhéus, dos sete mandados de busca e apreensão cumpridos pelos agentes, seis referem-se à investigação de um homicídio ocorrido em 20 de setembro de 2020, em que foi assassinado por arma de fogo Renato Eridilho Suzarte Neto, vulgo Renatinho. O crime aconteceu por volta das 23h, na Rua Dr. Júlio Brito, no bairro Pontal.

A operação também foi efetiva em Ilhéus. A ação resultou na prisão em flagrante de duas pessoas por trafico de drogas, em busca realizadas em bairros da zona sul. Em um outro imóvel foi apreendido um revolver de calibre .38, arma esta também relacionada à investigação de homicídio. Um dos investigados foi preso em flagrante por tráfico de drogas, mas já havia também um mandado de prisão preventiva contra ele.

Já no bairro da Conquista, um outro mandado de busca e apreensão foi cumprido em uma residência, relacionada à crimes cibernéticos. Uma mulher é suspeita de criar , desde maio de 2018, diversos perfis nas redes sociais Instagram e Facebook , a fim de praticar reiteradamente crimes contra a honra de uma médica da cidade. A situação perdurou por mais de três anos.

A vítima vinha sendo sistemicamente atacada por diversos perfis criados em redes sociais, bastando bloquear um perfil para outros surgirem, causando novas importunações indevidas e reiterações de práticas delituosas. Durante o cumprimento deste mandado de busca e apreensão, foram apreendidos quatro aparelhos celulares e um notebook. As investigações tiveram o imprescindível apoio do Laboratório de Inteligência Cibernética da Polícia Civil da Bahia – CiberLab/CIT/DIP/PCBA.

A Polícia Civil do Estado da Bahia tem mantido a atenção a novas demandas sociais, especialmente decorrentes das inovações tecnológicas, visando cessar agressões e discursos de ódio (Hate Speech), com o desiderato de pacificar a sociedade.

Compartilhe nas redes sociais

Escreva um comentário

error: Content is protected !!