Início » Porto Seguro: prefeito Jânio Natal decreta situação de emergência por causa das chuvas

Porto Seguro: prefeito Jânio Natal decreta situação de emergência por causa das chuvas

Por marlonfm

O prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal, decretou Situação de Emergência, nesta quarta-feira (08/12), devido as fortes chuvas, que causaram estragos em vias, quedas de árvores e barrancos, deslizamentos, alagamentos e outros danos.

O decreto afirma que o gestão disponibiliza todos os órgãos municipais, sob coordenação da Defesa Civil, para atuação nas situações de calamidade pública, em defesa à vida humana e reconstrução de edificações afetadas.

“São visíveis os estragos que já identificamos na nossa cidade e desde as primeiras horas, já mobilizei todas as secretarias municipais para atuarem em conjunto com a Defesa Civil para mitigar os efeitos das chuvas. Não vamos cruzar os braços um só minuto. Vamos enfrentar e buscar resolver todos os problemas”, comenta Jânio.

Com base nos incisos XI e XXV da Constituição Federal, o artigo 3º do decreto municipal autoriza a Defesa Civil a entrar em casas e demais imóveis particulares para prestar socorro ou determinar a evacuação, bem como usar de propriedade particular, no caso de iminente perigo público, assegurando ao proprietário indenização posterior.

Compartilhe nas redes sociais

Escreva um comentário

error: Content is protected !!