Início » Covid-19: Passageiros do navio Costa Diadema são impedidos de desembarcar em Salvador

Covid-19: Passageiros do navio Costa Diadema são impedidos de desembarcar em Salvador

Por marlonfm

Passageiros do navio Costa Diadema foram impedidos de desembarcar no Porto de Salvador por causa de um surto de Covid-19 dentro da embarcação. O secretário municipal de Saúde, Léo Prates., disse em áudio enviado à imprensa que 56 pessoas do navio já foram diagnosticadas com a doença e por isso a medida preventiva.

“Nós estamos cada vez mais recebendo mais notificações de pacientes com Covid-19 dentro do navio que está para aportar em Salvador. Já são 56 e por isso nós estamos bloqueando neste momento, junto com o governo do estado e com a Sesab [Secretaria de Saúde do Estado], nós estamos bloqueando a descida desses passageiros por conta da alta contaminação deste navio até nós termos toda a segurança. Nós vamos bloquear, do ponto de vista sanitário, o desembarque desses passageiros até que tenhamos total segurança”, disse Léo Prates.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) ainda disse equipes da Vigilância Sanitária, em conjunto com o Estado, bloquearam o desembarque dos passageiros e têm adotado medidas de segurança de acordo com os protocolos sanitários.

Compartilhe nas redes sociais

Escreva um comentário

error: Content is protected !!