Início » UFBA é contra a decisão do MEC e vai exigir comprovante de vacinação

UFBA é contra a decisão do MEC e vai exigir comprovante de vacinação

Por marlonfm

Após a decisão do ministro da Educação, Milton Ribeiro, de proibir a exigência de comprovante vacinal para a participação nas atividades presenciais em universidades e institutos federais, emitiu uma nota se posicionando contra esta medida.

A UFBA considera que “a vacinação é medida de proteção individual e, principalmente, coletiva. A exigência de comprovação do esquema vacinal completo é, portanto, expressão da responsabilidade das instituições com suas respectivas comunidades e com o bem comum de nossa população”.

A universidade informa ainda que somente pessoas com o esquema vacinal completo contra a Covid-19 poderão participar das atividades presenciais nos campi da instituição.

“Nesse sentido, está em fase de conclusão formulário destinado a toda comunidade UFBA, por meio do qual teremos ciência da situação vacinal de docentes, técnicos, estudantes e terceirizados, solicitando-lhes então a devida regularização, caso não tenham completado o esquema vacinal pertinente. Tal conhecimento, resultante de um diálogo com a comunidade, servirá como base para os protocolos de verificação a serem adotados, visando a favorecer a vida e não o vírus, em consonância com o Plano de Contingência e Medidas de Biossegurança para realização de atividades presenciais”.

Compartilhe nas redes sociais

Escreva um comentário

error: Content is protected !!