Um turista morreu e a namorada ficou ferida em um acidente por volta das 14h de quinta-feira (20) na BR-367, no trecho do município de Porto Seguro.
João Gabriel Portela Marinho, de 26 anos, conduzia uma picape Strada que foi atingida lateralmente por um Corolla no trevo de Arraial d’Ajuda.
DETALHES DO ACIDENTE
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, João Gabriel e a namorada saíram de Ilhéus, no sul do estado, com destino ao litoral sul de Porto Seguro. Conforme as informações, o jovem estava contornando o entroncamento para acessar a BA-001, quando houve a colisão com o outro carro, que seguia pela rodovia federal em direção a Eunápolis.
PRIMEIROS SOCORROS E ÓBITO
Ainda conforme a polícia, Gabriel recebeu os primeiros socorros no local do acidente por uma equipe do Samu, mas sofreu uma parada cardíaca ainda na ambulância e morreu pouco tempo depois de dar entrada na emergência do Hospital Luís Eduardo Magalhães. Não há informações sobre o estado de saúde da namorada dele, que foi levada para o mesmo hospital. O motorista do Corolla também precisou de atendimento médico.
INVESTIGAÇÃO
Um policial relatou ao Radar News que Gabriel errou o local de acesso à BA-001 e, mais adiante, fez o retorno ao trevo. “No momento em que ele tentava cruzar a pista, houve o choque com o Corolla”, frisou o policial. Um inquérito será aberto para apurar as causas do acidente.
VEÍCULO PERTENCENTE À EMPRESA FAMILIAR
O carro conduzido por João Gabriel Portela Marinho pertence a uma empresa de engenharia civil de propriedade do pai dele. A empresa, com sede em Ilhéus, sul da Bahia, é conhecida por atuar em diversos projetos na região.
Ver essa foto no Instagram