O Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (ACI) apresentou, ao candidato a prefeito de Itabuna, Fabricio Pancadinha nesta segunda-feira (3), uma série de propostas para a valorização da mulher. As medidas visam integrar o plano de governo da próxima administração.
SECRETARIA DA MULHER
Entre as principais iniciativas está a Criação da Secretaria da Mulher (proposta já existente no Plano de Governo de Fabrício), que teria como objetivo centralizar e coordenar políticas públicas voltadas para o empoderamento feminino, o enfrentamento da violência contra a mulher, apoio à maternidade e à conciliação entre trabalho e vida familiar.
Para o CMEC, essa secretaria permitirá um foco maior e a alocação de recursos específicos para programas destinados às necessidades das mulheres itabunenses. Segundo a presidente do Conselho, Jessica Jatobá, “essas ações irão promover, valorizar e resguardar as mulheres itabunenses, principalmente no que diz respeito ao mercado de trabalho”.
A expectativa das associadas do CMEC é que essas propostas sejam incluídas no plano de governo da próxima gestão municipal, contribuindo para a construção de uma cidade mais justa e inclusiva para todos.
Texto: Tonet Blog