Em meio a acusações de corrupção e p3d0f1l!a, o ex-presidente comunista da Bolívia, Evo Morales, disse ter sofrido uma tentativa de prisão e ataque a tiros.
Nas imagens, registradas por aliados de Morales, o ex-presidente é filmado ao lado do motorista. No telefone, o ex-presidente da Bolívia afirma: “Estão atirando em nós, estão nos detendo, rapidamente, mobilizem-se”.
Morales disse que observou que dois ou três caminhões estavam seguindo seu carro, então seu motoristadesviou” sua rota, mas a perseguição não parou.Foi quando percebi que era uma operação”, disse ele.
“Foram homens encapuzados que atiraram”, acrescentou.O carro em que cheguei tem 14 buracos de bala. Isso foi planejado. A ideia era matar Evo.”
As filmagens são interrompidas por um momento, depois Morales se refere ao fato de que eles tiveram que mudar de transporte, pois o anterior foi danificado e com o pneu baixo em decorrência de um tiro.
É quando os ocupantes percebem que o motorista que dirige o veículo está sangrando pela cabeça, enquanto buzina insistentemente para passar por um setor com alto tráfego na rodovia.
Em seguida, o líder do partido no poder abre a janela e alerta os membros da comunidade que atiraram neles e pede que bloqueiem a estrada para que seus perseguidores não possam passar.