Apontado como chefão da facção criminosa Bonde do Maluco (BDM), no bairro de Águas Claras, em Salvador, Leandro Bispo dos Santos, 37 anos, conhecido como ‘Jhá’, finalmente foi preso. A captura pode ser considerada a mais importante efetuada esse ano pela polícia baiana. O flagrante aconteceu na cidade de Dias d’Ávila, na região metropolitana de Salvador.
Moradores revelaram que ‘Jhá’ seria responsável diretamente e indiretamente por mais de 100 homicídios na região de Cajazeiras. Embora não tivesse mandado de prisão em aberto, ele já tem passagem por porte ilegal de arma e tentativa de homicídio. Ainda conforme as pessoas que conhecem o histórico do homem, “ele atua há décadas já e é extremamente perigoso, mas sempre driblou a polícia e a Justiça”.
“Era CP, que agora é CV. Mas aí mudou pa BDM. Comandava tudo: mortes, tráfico, aliciamento de menores”.
“A gente precisa agradecer ao trabalho dos policiais que conseguiram prender esse homem. Tem que investigar ele agora, pois tem muita coisa que precisa ser esclarecida. A Justiça e o Ministério Público precisam manter ele preso”, clamou um morador que revelou já ter sido ameaçado pelo acusado. O homem foi atuado na 25ª Delegacia Territorial por tráfico de drogas.