O Ministério Público do Trabalho (MPT) determinou a abertura de um inquérito contra a secretária de educação de Coaraci, Cristine Barbosa. Ela é acusada de cometer assédio psicológico contra seus subordinados. A determinação foi dada pela Procuradora do Trabalho, Marselha Silverio de Assis Dellian.
A decisão foi assinada pela procuradora do trabalho em Itabuna, Marselha Silverio de Assis Dellian, em documento revelado pelo site “Políticos do Sul da Bahia”. Em portaria, o MPT orientou ainda o afastamento da secretária do cargo que ocupa.
Em seu lugar, ainda de acordo com a portaria emitida pelo Ministério Público do Trabalho, a servidora Emyly Caroline para assumir as responsabilidades da secretaria de educação enquanto as investigações estão em andamento. A secretária afastada não se pronunciou até então.
Diante dessas acusações graves, o site deixa espaço para que a secretária Cristine Barbosa apresente sua versão dos fatos. É fundamental garantir o direito à defesa e o contraditório em casos como esse.