O deputado estadual Pancadinha (SD) recebeu, nesta semana, uma equipe técnica da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) no bairro São Pedro, em Itabuna, para dar início aos levantamentos necessários à construção do Complexo Esportivo e de Lazer do São Pedro, projeto aguardado há anos pela comunidade local.
Em publicação em suas redes sociais, o parlamentar destacou o entusiasmo com os avanços: “Este complexo é um sonho antigo não só meu, mas de todos os moradores. Ver a equipe técnica em campo, realizando os estudos, nos enche de esperança de que, em breve, teremos um espaço digno para o lazer e o esporte na região”, afirmou Pancadinha.
A visita técnica foi articulada a pedido do gabinete do deputado e autorizada pelo presidente da Conder, Zé Trindade, com aval do governador Jerônimo Rodrigues (PT).
O objetivo é mapear as necessidades estruturais do terreno e definir os primeiros passos para a execução da obra, que promete beneficiar milhares de famílias do bairro e áreas vizinhas.
Projeto visa atender demanda histórica
O futuro complexo, que incluirá quadras poliesportivas, áreas de convivência e equipamentos de recreação, é reivindicado há anos por moradores da região, que hoje carecem de opções públicas de lazer.
Para Pancadinha, a iniciativa simboliza um compromisso com o desenvolvimento social: “Não se trata apenas de construir um espaço físico, mas de oferecer oportunidades para nossas crianças, jovens e famílias. É sobre dignidade”, enfatizou.
Ver essa foto no Instagram