Início » Empresa de produtos hospitalares (GTMED) relata atraso no pagamento de produtos fornecidos para a FASI de Itabuna (BA)

Empresa de produtos hospitalares (GTMED) relata atraso no pagamento de produtos fornecidos para a FASI de Itabuna (BA)

Por amarelinhoitabuna

A GTMED Importadora e Distribuidora Hospitalar Ltda. forneceu luvas hospitalares para a Fundação Pública de Saúde de Itabuna (FASI), mas até hoje não recebeu o pagamento pelos produtos entregues. A empresa firmou a Ata de Registro de Preços nº 122/2022 com a FASI, após vencer o Pregão Eletrônico nº 063/2022.

—-> Clique aqui e veja a denúncia

As luvas hospitalares fornecidas pela GTMED foram entregues, recebidas e utilizadas pela FASI para atendimento da rede pública de saúde, totalizando mais de R$ 68 mil em notas fiscais — e, ainda assim, nenhum pagamento foi realizado pela Fundação Pública de Saúde de Itabuna, deixando a fornecedora no prejuízo mesmo após cumprir integralmente sua parte.
Mesmo após o atraso prolongado, a empresa protocolou uma notificação extrajudicial e um termo de reconhecimento de dívida junto à FASI, e ainda assim, nenhuma providência foi tomada, e as notas fiscais continuam em aberto.
O silêncio da Fundação persistiu apesar das diversas tentativas de contato por e-mail e telefone. Os números divulgados oficialmente não atendem, e nem mesmo o contato direto com o diretor da FASI, Roberto Gama Pacheco Júnior, resultou em qualquer resposta ou esclarecimento.

A GTMED levou o caso ao Tribunal de Contas do Estado da Bahia, denunciando a falta de pagamento pela Fundação. No entanto, o processo foi arquivado, e recomendado a empresa que a questão fosse levada a Justiça.
O caso mostra uma situação preocupante: as luvas hospitalares foram entregues, os recursos públicos não tiveram transparência, e o pagamento não foi realizado, deixando o fornecedor — que cumpriu sua parte — sem resposta e sem receber, junta isso as dificuldade que a empresa vem sofrendo para pagar seus colaboradores sendo necessário demissões de profissionais que dependem do trabalho para seu sustento devido a esse atraso.

Compartilhe nas redes sociais

Escreva um comentário

error: Content is protected !!
× Fale conosco