Durante uma operação da Polícia Militar, um bandid0 procurado pela Justiça foi m0rto após fazer duas moradoras reféns, na manhã desta segunda-feira (21), no bairro Dinah Borges, em Eunápolis. As mulheres, de 61 e 65 anos, foram libertadas e não se feriram. Com o homem, a polícia apreendeu uma arm4 de fogo, além de mais de sete quilos de mac0nha e c0caína.
A polícia chegou ao endereço, na Avenida Oceania, após receber denúncia de que Félix Pereira dos Santos, de 28 anos, com mandado de prisão por h0micídio, expedido pela Justiça de Serra (ES), estaria morando no local. Ao perceber a presença da Polícia Militar, o homem tentou fugir de carro, mas voltou para a casa e atirou contra os policiais. Na fuga, pulou muros, invadiu uma casa e fez uma idosa de refém. Em seguida, deixou a primeira vítima e entrou em outra residência, onde rendeu uma segunda mulher. A idosa conseguiu se soltar e abriu o portão. O foragido foi encontrado escondido em um cômodo, atirou novamente e acabou baleado.
APÓS TROCA DE FACÇÃO, PASSOU A SER ALVO DE ANTIGOS ALIADOS
De acordo com as investigações, Félix era apontado como uma das principais lideranças do Primeiro Comando de Eunápolis (PCE), grupo que passou a adotar a sigla CV após se aliar ao Comando Vermelho. Ainda segundo a polícia, ele teria rompido com uma facção de Porto Seguro, participado de ataques ao antigo grupo e, por isso, se tornado um dos principais alvos da organização. As informações são do Radar News.