Início » Governo Lula defende no STJ o cultivo da cannabis para uso medicinal

Governo Lula defende no STJ o cultivo da cannabis para uso medicinal

Por amarelinhoitabuna

O Ministério da Justiça defendeu que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) autorize o cultivo da cannabis para uso medicinal, em uma mudança completa de rota em relação ao governo Bolsonaro. O posicionamento foi enviado no último dia 29 no âmbito de uma ação que fixará uma tese sobre o assunto na Justiça. Enquanto isso não acontece, todos os processos judiciais que tratam desse tema estão suspensos em todo o país.

Nesse processo, a empresa de biotecnologia DNA Soluções pediu autorização do STJ para cultivar, vender e explorar a cannabis sativa apenas para objetivos medicinais, industriais e farmacêuticos. Essas sementes têm baixo teor de THC, que causa o efeito psicoativo da planta.

Em uma nota técnica enviada ao STJ, a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas e Gestão de Ativos (Senad) considerou “imperiosa” uma regulação que autorize o uso medicinal da cannabis.

“Trata-se de medida imperiosa para sanar as obscuridades do atual marco regulatório. Esta secretaria considera altamente conveniente uma ampla e adequada regulação da importação e cultivo de variedades de cannabis com baixa concentração de THC [efeito psicoativo], para fins industriais, farmacêuticos e medicinais”, escreveu a secretária Marta Machado.

Compartilhe nas redes sociais

1 Comentários

Governo Lula defende no STJ o cultivo da cannabis para uso medicinal - Brasil Noticias abril 15, 2023 - 18:33

[…] post Governo Lula defende no STJ o cultivo da cannabis para uso medicinal apareceu primeiro em Amarelinho […]

Responda

Escreva um comentário

error: Content is protected !!
× Fale conosco