O Amarelinho Itabuna traz aqui o perfil de alguns dos bandidos de outros Estados que estariam escondidos em comunidades do Rio de Janeiro, segundo informações passadas pela Polícia Civil à imprensa carioca. Alguns dos citados pela mídia já estão presos.
Um dos alvos da operação hoje no Complexo do Alemão era Sidmar Soares dos Santos, o ‘Bolota, traficante da Bahia, Ele é procurado por tráfico de drogas, de armas e homicídio. Atua nos municípios de Jequié e Itabuna e ocupava a posição de Ás de Copas’ do Baralho do Crime, elaborado pelo Disque Denúncia que apresenta o rostos dos procurados do estado de forma lúdica.
Bolota foi condenado a 18 anos de prisão por dois homicídios.
Interceptações telefônicas feitas pela polícia baiana revelaram que ele era o líder do grupo Raio A, uma ramificação do Comando Vermelho que atua no Morro dos Macacos, em Itabuna, sendo o responsável por ataques a rivais, além de ser o encarregado pelas armas e munições de sua organização criminosa.
Outro bandido do Raio A escondido no RJ é Manoaldo Falcão Costa Junior, o “Gordo Paloso”, que ocupava a posição de ‘Rei de Paus’ no baralho do crime. Ele comandava o tráfico na Bahia diretamente do Rio de Janeiro, onde se esconde no Complexo de Manguinhos.
A Raio A rivaliza em Itabuna com outra facção, a DPM, que é próxima do Primeiro Comando da Capital (PCC).