Início » Lula vence em 14 estados e no exterior no 1º turno; Bolsonaro em 12 estados e no DF

Lula vence em 14 estados e no exterior no 1º turno; Bolsonaro em 12 estados e no DF

Por amarelinhoitabuna

Na divisão por regiões, Lula venceu em todos os estados do Nordeste. Já Bolsonaro teve seu melhor desempenho no Centro-Oeste e no Sul, onde teve a maior parte dos votos em todos os estados das duas regiões e no Distrito Federal.

Em 2014, houve movimento semelhante: Dilma Rousseff (PT) virou a apuração do segundo turno às 19h32. Antes disso, Aécio Neves (PSDB) estava na frente. No momento da virada de Lula, 70% dos votos totais tinham sido computados. Lula estava com 45,74% e Bolsonaro, 45,51%. Em 2014, havia 88,9% dos votos contabilizados quando Dilma virou o jogo.

No Sudeste, Bolsonaro ficou à frente em São Paulo, no Rio de Janeiro e no Espírito Santo; já Lula venceu em Minas Gerais.

O Norte foi a região mais dividida, com Lula à frente em quatro estados (Amapá, Amazonas, Pará e Tocantins); e Bolsonaro, em três (Acre, Rondônia e Roraima).

Lula e Bolsonaro — Foto: Reuters

Lula e Bolsonaro — Foto: Reuters

Compartilhe nas redes sociais

Escreva um comentário

error: Content is protected !!
× Fale conosco