Equipes da polícia civil da 6ª COORPIN/ITABUNA e da delegacia territorial de Itapitanga, por meio do serviço de inteligência, deflagraram a OPERAÇÃO REDENÇÃO, que visa dar cumprimento a mandados de prisões preventivas de criminosos responsáveis por Crimes Violentos Letais Intencionais CVLI(s), e tráfico de drogas na cidade de Itapitanga.
De acordo informações policiais, quando as equipes chegaram ao local onde alvos da operação se escondiam, foram recebidos a tiros e ao revidar a injusta agressão, os agentes encontraram dois homens com ferimentos e prestaram socorro até o hospital geral de Itapitanga, mas, os suspeitos não resistiram e foram a óbito.
A dupla foi identificada, tratando se de Wellington Souza Silva que tinha prisão preventiva decretada por homicídio qualificado e Rafael Alves Francisco, que tinha saído do sistema após cumprimento de pena.
Segundo a inteligência policial, os criminosos estariam planejando um homicídio contra uma mulher da comunidade, por suspeitarem que a mesma passava informações para a polícia.
No mês anterior, um Boletim de Ocorrência foi registrado na delegacia local, onde foi notificado que Wellington mantinha em cárcere privado, uma adolescente de 17 anos, mediante violência e grave ameaça.
Os investigados são acusados de diversos crimes e teriam conseguido fugir em operação realizada no mês de maio, quando outros criminosos integrantes do grupo foram mortos durante confronto.
As armas de fogo e entorpecentes apreendidos foram apresentadas na delegacia territorial de Itapitanga e os procedimentos de polícia judiciaria estão sendo lavrados pelo DPC Marlos Barbosa Lima de Macedo.
Fonte: 6ª COORPIN/ITABUNA
2 Comentários
Dois jovens,se perdendo pro diabo
parabéns a polícia civil e militar por está realizando um excelente trabalho na comunidade de ITAPITANGA.