Início » Operação das forças de segurança da Bahia desarticula crime organizado no presídio em Itabuna

Operação das forças de segurança da Bahia desarticula crime organizado no presídio em Itabuna

Por amarelinhoitabuna

Cerca de 100 agentes das polícias civil, militar e penal participaram da ação

A “Operação Hegemonia”, realizada nesta quinta-feira (22) no Presídio de Itabuna, no sul da Bahia, desarticulou lideranças de facções criminosas que operam na região sudoeste do estado e estavam coordenando atividades ilícitas de dentro da unidade prisional.

Durante a operação, os policiais realizaram buscas e apreensões nas celas de detentos identificados como líderes, com o objetivo de interromper o controle e a influência dessas organizações, que vinham cometendo crimes como homicídios e tráfico de drogas dentro da prisão.

Os policiais efetuaram buscas e apreensões nas celas de detentos identificados como líderes. O objetivo da operação era interromper o domínio e influência dessas organizações criminosas que realizam crimes como homicídios e tráfico de drogas dentro da unidade prisional. Apesar de estarem encarcerados, os líderes dessas facções continuavam a orquestrar ações criminosas nas ruas.

Cerca de 100 agentes das polícias civil, militar e penal, além de dois promotores de Justiça, participaram da ação. A Hegemonia foi uma operação integrada do Ministério Público do Estado da Bahia, através dos Centros de Apoio Operacional de Segurança Pública (Ceosp) e Criminal (Caocrim), em conjunto com as Secretarias de Administração Penitenciária (Seap) e Segurança Pública (SSP).

A ação foi deflagrada por diversas forças, incluindo os Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e de Atuação Especial na Execução Penal (Gaep) do MP; o Grupamento Especializado em Operações Prisionais (Geop) da Seap; a Polícia Militar, por meio da Cipe Cacaueira; a Polícia Civil, através do Deic e do Cati; e a Central de Monitoramento Eletrônico de Pessoas (CMEP).

Compartilhe nas redes sociais

Escreva um comentário

error: Content is protected !!
× Fale conosco