Início » Pablo Escobar: Líder do tráfico na Valéria é morto em operação da Polícia Civil

Pablo Escobar: Líder do tráfico na Valéria é morto em operação da Polícia Civil

Por amarelinhoitabuna

O chefão da Katiara, ‘Pablo Escobar’, foi morto durante operação interagencias “Responsio”, deflagrada pelas polícias Militar, Federal e Civil, na manhã desta segunda-feira (04/03), no bairro da Valéria, em Salvador. A ação foi coordenada pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic).

Dois fuzis, drogas, além de dois veículos com restrição de roubo foram apreendidos nas primeiras horas da operação. Acampamentos, com uma prensa e reservatórios de água utilizados para armazenar drogas, foram desarticulados no meio da mata.

392037fe bb7f 42a0 b477 a2a99e5f444b
Foto: Reprodução

O objetivo das ações é o cumprimento de mandados judiciais contra integrantes de grupos criminosos envolvidos no confronto que resultou na morte do policial federal Lucas Caribé e do ferimento grave a um policial civil, além de responsáveis pelo tráfico de drogas, homicídios e os crimes contra o patrimônio. Um dos alvos recebeu os policiais a tiros e houve confronto. Ele foi atingido e não resistiu aos ferimentos.

Participam da Operação Responsio os Departamentos de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro(Draco), de Inteligência Policial (DIP), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE), a Superintendência de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública (SI-SSP), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), Grupo de Pronta Intervenção da Polícia Federal (GPI-PF) e o Grupamento Aéreo da Polícia Militar (GRAER-PM).

Compartilhe nas redes sociais

Escreva um comentário

error: Content is protected !!
× Fale conosco