Suspeito de envolvimento no desaparecimento de dois turistas paulistas em Eunápolis, Gustavo dos Santos Oliveira, 21 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (29) durante uma troca de tiros com a Polícia Civil. O comparsa Wesley Félix do Nascimento, 25 anos, que usava tornozeleira eletrônica, foi preso, enquanto um terceiro homem conseguiu fugir.
O confronto ocorreu no bairro Alecrim I, nas proximidades do local onde o carro dos jovens de São Paulo, desaparecidos desde o último fim de semana, foi encontrado incendiado.
Foi apreendida com Gustavo uma mochila com drogas, uma touca ninja, uma balança de precisão, além de uma arma de fogo.
Conforme a polícia, Gustavo tinha mandado de prisão decretado pela Justiça em um inquérito no qual era investigado por manter uma pessoa em cativeiro.
TURISTAS DESAPARECIDOS – Até o momento, a polícia não tem informações sobre o paradeiro de Vitor Benites Teixeira, 28 anos, e Lucas Ferreira de Sousa, 22. Eles vieram visitar um amigo na cidade e foram vistos pela última vez em dois bares na companhia de quatro mulheres na noite do último sábado.
A AÇÃO POLICIAL – Os policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos informaram que se depararam com Gustavo e o parceiro durante uma diligência de rotina na localidade. Ao avistar a polícia, os dois abriram fogo, dando início a um tiroteio. O jovem foi a óbito ao dar entrada na emergência do Hospital Regional.
Ver essa foto no Instagram