Peso total da apreensão ainda não foi divulgado, mas PF estimou carregamento em duas toneladas. Embarcação chegou ao Recife nesta sexta-feira (18).
Um veleiro carregado com haxixe foi interceptado em uma ação conjunta da Marinha com a Polícia Federal a mais de 350 quilômetros da costa do Recife, na noite da quarta-feira (16). Dois tripulantes que estavam na embarcação foram presos. Segundo a PF, a embarcação chegou à capital pernambucana nesta sexta (18).
A polícia ainda não divulgou qual o peso total do entorpecente apreendido, mas a estimativa durante a manhã era de que o carregamento era de duas toneladas.
A interceptação aconteceu com utilização do Navio-Patrulha Oceânico Araguari, com apoio de informações de agências internacionais. Segundo a PF, foi recebida a informação do transporte de grande quantidade de haxixe em um veleiro que teria partido de Portugal e isso resultou na interceptação da embarcação em águas internacionais.
“A apreensão confirma a existência de uma rota marítima transcontinental de tráfico de haxixe para o Brasil, pela qual transitaria remessas da droga em grandes quantidades”, informou a Polícia Federal em nota.