Um adolescente de 14 anos morreu após praticar bullying com colega de escola em Brumadinho. A morte foi confirmada nesta sexta-feira, 1°, mas a briga, registrada em vídeo, ocorreu no dia 31 de outubro.
O vídeo mostra um adolescente tentando intimidar um colega na saída da escola, mas o que parecia um caso de bullying comum rapidamente evoluiu para uma situação trágica.
Nas imagens, um deles provoca e empurra o colega menor, sob os olhares de outros estudantes. No entanto, a vítima da intimidação reage, bloqueia um chute e derruba o agressor ao chão. O jovem então bate a cabeça com força no solo, e entra em convulsão enquanto testemunhas assistem em choque.
O adolescente foi socorrido e encaminhado ao Hospital João XXIII, mas não resistiu aos ferimentos.
O caso serve de alerta para os pais e responsáveis a respeito da prática do bullying nas escolas.
Veja o vídeo em nosso X-Twitter ( Conteúdo sensível ), siga o nosso Instagram @amarelinhoitabuna
Adolescente morre após fazer bullying com colega em MG pic.twitter.com/N8n39OH9ul
— Amarelinho Itabuna (@amarelinhonews) November 5, 2024
Ver essa foto no Instagram
22 Comentários
É lamentável ver nossos jovens perdendo a vida dessa forma, está difícil mandar os filhos para escola hoje em dia, que Deus tenha misericórdia das nossas crianças e dos nossos jovens, cuida Senhor da vida de cada um e conforte a família enlutada.
Justo, afinal, ele procurou encrenca, bullying não é legal, isso foi bem merecido, sempre tem um moleque que se acha melhor e gosta de zoar os outros, que sirva de lição para os demais
Meu Deus uma coisas estranha acontecendo com nós humano . Tá difícil pq o amor de muitos esfriará .e tá acontecendo tem q ter muita aoracao e sabedoria . Nesse caso ao os outros ficaram forçando a barra e deu nisso .q tipo de colegas é esse. Agora tudo com sentimentos foi abedecer as coisas ruim q satanás oferece ……,
Meu coração ficou partido ao ver essa situação
Bom levou o que merecia o cara menor tava Queto,ainda foi incentivado a provocar ele foi se defender simples a lei do retorno foi justa!
Bom levou o que merecia o cara menor tava Queto,ainda foi incentivado a provocar ele foi se defender simples a lei do retorno foi justa!
MDSS, O MENINO PERDEU A VIDA E VC TA ACHANDO BOM? SE FOSSE O SEU VC ESTARIA ACHANDO BOM?
Trágico Muita tristeza, rapaz que sofreu bullying com certeza está assustado fatalidade isso.
Jesus amado é casa comentário aqui que só por Deus, eles são adolescentes e precisam de orientação em casa dos seus pais e ninguém merece morrer dessa forma e tão jovem, imagina a cabeça do outro que derrubou ele e as suas famílias, pelo amor de Deus tenham um pouco de compaixão no coração de vcs . Que o senhor Jesus conforte as famílias e a vida desse adolescente oq a situação é bem difícil.
Tem um verso quem me emociona profundamente, é pau nas surfistinha é bala nós alemão
Se fudeu foi da uma de valentão
Ele apenas se defendeu.
Aa pessoas gostam de tirar aproveito dos outros.
O menino parece tão umilde
Quem procura, acha. Menino se defendeu, não foi intencional. Fatalidade que ele mesmo poderia ter evitado
Infelizmente um caso trágico, mas pensem em todo transtorno psicológico que esse garoto causou no outro com bullying, a vida cobra e quem pratica o mal, paga com o mal
Infelizmente vai ficar um peso na consciência do rapaz, mas fez o justo, se defendeu. Se o outro deixa seguir o seu caminho nada disso teria acontecido
Não gosto de brigar e nunca gostei mais infelizmente ele procurou a briga sempre ouvi um ditado que quem procura achar infelizmente ele achou né meus sentimentos a familiares e amigos que fiquei com explor para outras pessoas mais paz no mundo amor ❤️
Enquanto adolescente a gente faz muita merd4
Infelizmente podia ter sido evitado
Isso não é justificativa pra explicar a morte de um jovem é desgraça a vida do.outro. temos é que partir do começo é voltarmos a velha educação que tínhamos no tempo dos nossos avos é nossos pais .porque todo mundo espera que a escola dedique nossos filhos ,porque os pais nao tem mais tempo hoje .mas uma coisa ;Escola é pra alfabetizar ,e a Educação ela vem de berço.
Os “amigos” incentivando o bullying! Mexeu e levou! E o outro nem teve culpa, só se defendeu,mas o outro bateu a cabeça!
Agora como fica essa criança que se defendeu, como vai ficar a cabeça dele lamentável.
Geralmente as crianças sofrem muitos bullying nas escolas, por mais que sejam feitas palestras e incentivo à não realização de bullying na escolas, é muito importante que nós pais tenhamos uma conversa sincera com nossos filhos, a tarefa é multidisciplinar ( em conjunto) todos unidos para criamos uma geração melhor… Sou neuropsicopedagoga e recebo muitos casos de bullying na minha clínica. A incentivação à prática também é crime e devem ser penalizados por isso.
Intimidação de valentões sempre existiram, e normalmente ou acabam em humilhação, ou em briga como foi o caso, porém esta briga escolar teve um final trágico e lamentável. Todo dia a toda hora brigas entre adolescentes acontecem, e de certa forma é normal para o desenvolvimento e amadurecimento do jovem, porém ninguém deseja que algo tão triste aconteça.