Na manhã desta quinta-feira (04), um homem foi baleado no bairro Vila Parracho, em Porto Seguro, durante uma ocorrência envolvendo policiais militares da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) do 8° BPM. O caso aconteceu por volta das 11h.
Segundo a nota oficial da PM, guarnições realizavam rondas quando avistaram dois homens com volume suspeito na cintura. Ao perceberem a aproximação da viatura, os indivíduos teriam tentado fugir.
Ainda de acordo com a corporação, durante a fuga um dos suspeitos caiu e acabou alvejado pela própria arma que portava. Ele foi socorrido pelos próprios policiais e encaminhado ao Hospital Regional Luís Eduardo Magalhães, onde permanece sob custódia. A polícia informou também que o homem possuía um mandado de prisão em aberto. O estado de saúde dele não foi divulgado.
No entanto, moradores contestam a versão oficial. Segundo relatos, o homem estaria desarmado e caminhava pela rua quando foi surpreendido pela ação dos policiais. “Eles já chegaram atirando nele, não teve operação nenhuma, ele não reagiu”, afirmou uma testemunha que preferiu não se identificar.
O caso segue sob investigação da Polícia Militar. A Defensoria Pública e o Ministério Público podem ser acionados para acompanhar os desdobramentos diante das divergências entre a versão da corporação e os relatos de moradores.
Ver essa foto no Instagram