Pelo menos oito criminosos morreram durante a operação policial realizada em Eunápolis, na manhã desta quinta-feira (29). O confronto aconteceu em uma área de mata próxima nos fundos do bairro Parque da Renovação.
As imagens mostram viaturas da Polícia Militar transportando corpos para o Instituto Médico Legal. Familiares de supostos mortos estiveram em frente à unidade hospitalar em busca de informações. Durante o confronto, um policial militar da Rondesp Extremo Sul foi baleado.
Segundo a polícia, a ação foi deflagrada após levantamentos de inteligência que indicaram que o grupo criminoso estava escondido na região e planejava um ataque ao complexo penitenciário do município. Durante a aproximação das equipes, houve resistência armada e troca de tiros. Na ação conjunta da Polícia Militar e da Polícia Civil, armas de fogo e munições foram apreendidas.
O PM atingido foi socorrido, levado para o Hospital Geral e passou por cirurgia. O estado de saúde ainda não foi informado. A movimentação em frente ao hospital reuniu vários policiais, que aguardavam notícias sobre o colega ferido.
Após a operação, o policiamento foi reforçado em Eunápolis. As forças de segurança informaram que um balanço oficial da ação deve ser divulgado ainda hoje. Até o momento, não há confirmação oficial sobre o número exato de mortos nem identificação.
Ver essa foto no Instagram
