Uma colisão entre duas lanchas acabou com duas pessoas mortas e outras feridas em Boipeba, distrito de Cairu, por volta das 15h desta sexta-feira (29). As embarcações colidiram no Rio do Inferno. Larissa Fanny Galantini Pires, de 35 anos, e Mario André Machado Cabral, 34, foram resgatados da água já sem vida.
O acidente ocorreu por volta das 15h. As embarcações colidiram no Rio do Inferno, deixando mortos Larissa Fanny Galantini Pires, de 35 anos, e Mario André Machado Cabral, 34. A mulher era de Goiás, e o homem de Alagoas.
A educadora ambiental Laryssa Galantini, de 35 anos, morreu em um acidente entre duas lanchas na ilha de Boipeba, na Bahia. Formada em Biologia, Laryssa morava em Alto Paraíso de Goiás, onde atuava em movimentos sociais e ambientais.
Laryssa Galantini era mestre em biologia, com experiência na área de biodiversidade marinha. Atualmente, ela se dedicava a conservação do Cerrado e era colaboradora em projetos voltados para a preservação da vida silvestre na Chapada dos Veadeiros.
O marinheiro da empresa Dattoli, que trabalha há mais de 20 anos com condução de embarcações, ficou gravemente ferido e foi hospitalizado em uma unidade de saúde da região. Ainda de acordo com a empresa, outras pessoas sofreram escoriações no acidente e também foram socorridas. O número de passageiros feridos não foi divulgado.
Guias também foram expedidas pelo órgão policial para a remoção dos c0rpos.
Na noite desta sexta-feira (29), a Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) emitiu uma nota sobre o caso. De acordo com a Marinha, tudo aconteceu durante a tarde do mesmo dia, aproximadamente às 15h30. A CPBA destacou também a morte de duas pessoas. Confira a nota na íntegra.
A Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) informa que duas embarcações tipo lancha abalroaram nas proximidades de Boipeba, por volta das 15h30. De acordo com testemunhas, dois passageiros teriam falecido no acidente. Ao saber do ocorrido por meio de contato telefônico, a CPBA enviou, imediatamente, militares ao local para apurar o ocorrido. A Marinha do Brasil (MB) se solidariza com os familiares das vítimas e instaurará um inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação para apurar as causas do acidente e posterior envio ao Tribunal Marítimo”, diz a nota.