Início » Adelson Carvalho chama Lula de ex-presidiário e é advertido pela Record

Adelson Carvalho chama Lula de ex-presidiário e é advertido pela Record

Por marlonfm

O apresentador Adelson Carvalho, do Balanço Geral da RecordTV, foi advertido por chamar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de ex-presidário. O jornalista fez um desabafo após uma reportagem e lembrou as condenações do petista no processo da Operação Lava Jato, que posteriormente foi considerado inválido pela Justiça devido a condução parcial do então juiz Sérgio Moro.

“Kalil, de indignar, é o ex-presidiário dizer que tem pena desses jovens aí. O ex-presidiário fala abertamente que não suporta mais ver jovem apanhando, morrendo, porque roubou um celular para ter um dinheirinho. É, o ex-presidiário fala isso com a maior cara de pau. Com o maior cinismo!”, disparou Adelson, que também citou um avião particular pago pelo PT (Partido dos Trabalhadores) para Lula viajar durante sua pré-campanha.

“É o mesmo que recentemente disse que a classe média no Brasil está ostentando demais, que mora em um empreendimento de milhões. Só viaja de jatinho, cheio de segurança, com todo mundo bem armado. Tá rindo da cara do povo, tá dando risada!”, concluiu.

A Record confirmou que advertiu o apresentador em nota enviada ao site Notícias da TV: “Adelson Carvalho foi advertido pela direção de Jornalismo da Record TV em função dos comentários indevidos feitos na edição de quinta do programa. A orientação da direção de Jornalismo, de conhecimento de todas as redações e prevista em Manual de Práticas e Diretrizes, é para que os apresentadores se atenham estritamente aos fatos reportados. Portanto, a direção não corrobora com as opiniões pessoais emitidas pelo jornalista”.

Compartilhe nas redes sociais

Escreva um comentário

error: Content is protected !!