Início » Aliado de João Leão explica jogo de xadrez de Wagner e diz que PP vai romper em bloco

Aliado de João Leão explica jogo de xadrez de Wagner e diz que PP vai romper em bloco

Por marlonfm

Prefeito de Capim Grosso duas vezes e liderado do deputado federal Ronaldo Carletto (PP), Itama Rios fez um desabafo por meio das redes sociais, nesta segunda-feira (07/03). O líder do PP na microrregião de Jacobina disse que o PT “humilha” o vice-governador João Leão e o PP.

“O que PT vem fazendo com João Leão, não confiar em entregar o governo a ele, não confia em colocar Leão como candidato, todo mundo pode ser candidato menos Leão, até mesmo Otto pode ser candidato, menos Leão. Eu tô fora disso, vou apoiar ACM Neto. Isso que estão fazendo com Leão, com nosso partido é muita humilhação, é muita sacanagem. Nós não precisamos nos humilhar a esse PT. Lula não é dono da Bahia para ele eleger quem ele quiser. Dono da Bahia somos nós baianos. Então, eu sou o primeiro a pular fora desse barco e apoiar ACM Neto que vai ser nosso governador. Baiano que vai ser governador da Bahia”, finaliza o ex-prefeito Itamar.

“A tendência do PP é romper em bloco”, conforme revelou ao Amarelinho Itabuna um importante político.

“Não há outro caminho, agora é decidir quando será formalizado esse rompimento. Essa atitude revela um grande desprestígio ao vice-governador João Leão, que tanto serviu aos governos do PT”, disse um dos principais aliados de Leão na Bahia.

“João Leão é muito querido, não briga ninguém. É natural que em uma eventual aliança com Neto ele seja o nome para o Senado e vai disputar com Otto. Cacá deverá continuar deputado federal. É o que a maioria defende nesse momento”, acrescenta.

Sobre a chapa governista, a maioria do pepistas acredita que “o candidato é Jerônimo porque é a única forma de acalentar Rui, que sai o jogo revoltado, quem conhece ele sabe”.

“Otto sabe a cerca que arromba. Ele não é candidato ao governo porque sabia que perderia, sabe que no interior o povo clama por mudança. Otto candidato já seria uma tragédia. E agora tirar da cartola um nome do PT é pior ainda”, disparou.

“Wagner e Otto combinaram tudo. Wagner fez o jogo de xadrez da presidência do PT e colocou Eder, que é assessor direto dele. Com isso, derrotou uma condução natural do governador. Demonstrou força e lá atrás já tinha dito a Rui que quem manda no PT era ele”, relembra.

“Na ALBA, a mesma coisa. Wagner fez um jogo de xadrez com Otto pra eleger um nome do PSD para presidente da ALBA. E a candidatura avalizada por Rui era a do PP. E agora, mais uma vez Wagner usa Otto como balão de ensaio para tirar a vaga de Rui no senado”, finaliza.

Compartilhe nas redes sociais

Escreva um comentário

error: Content is protected !!