Início » Bahia inicia implantação do novo sistema de defesa agropecuária

Bahia inicia implantação do novo sistema de defesa agropecuária

Por marlonfm

Seguindo a tendência de outros estados brasileiros, a Bahia está em processo para implantação do modelo do Sistema de Defesa Agropecuária utilizado pelo Estado de Goiás, referência nas ações de agrodefesa no Brasil e recomendada pelo Ministério da Agricultura (MAPA). Com a nova ferramenta, a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), vai gerenciar seu próprio sistema, administrar o banco de dados e otimizar as ações da defesa agropecuária em todo o território baiano.

O diretor geral da Adab, Oziel Oliveira, acompanhado pelo coordenador Administrativo Financeiro, Lázaro Pinha e pelos diretores de Defesa Sanitária Animal, Carlos Augusto Spínola, Defesa Vegetal, Celso Duarte Filho e Inspeção de Produtos, Rafael Mendes, recebeu o Gestor de Tecnologia da Agência de Defesa Agropecuária de Goiás (Agrodefesa), Kennedy Arantes, responsável pela transição de sistemas em todo o Brasil, para dar seguimento à implementação da nova ferramenta na Adab, ampliando os horizontes da defesa agropecuária do estado.

As atividades de transição foram iniciadas em Janeiro de 2022, após amplas discussões, estudos de viabilidade e apoio do corpo técnico da Agência. “Todas as ações foram conduzidas com diálogo permanente, apontando para um bom entendimento entre a empresa que operava o sistema e a nova ferramenta”, salientou o diretor geral. “Agora, estamos começando um novo tempo. Este é mais um marco histórico para a Adab no qual a participação de todos será fundamental para o sucesso da defesa. E quando o esforço é em conjunto, a vitória é de todos”, finalizou Oliveira.

Compartilhe nas redes sociais

Escreva um comentário

error: Content is protected !!