Com a terceira onda da pandemia da covid-19, diversos Estados e municípios cancelaram novamente os pontos facultativos e as festas e desfiles de carnaval. Entretanto, de acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), o feriado bancário será mantido, seguindo resolução do Banco Central.

Segundo a entidade, nas localidades em que as agências normalmente fecham antes das 15h, o início do atendimento ao público na quarta-feira de cinzas será antecipado, para garantir no mínimo três horas de atendimento.

A Febraban orienta os clientes dos bancos a utilizarem os canais digitais nos dias em que não houver expediente nas agências. Em paralelo, as contas de consumo e carnês com vencimentos nos dias 28 e 1º poderão ser pagos no dia 2, sem acréscimo. Caso o vencimento não tenha sido ajustado pelos feriados, a Febraban orienta que o pagamento seja antecipado ou então, programado.

Funcionamento dos bancos durante o carnaval

  • 28/2 (segunda-feira) – Fechado
  • 1/3 (terça-feira) – Fechado
  • 2/3 (quarta-feira de cinzas) – Abre a partir de 12h (nas cidades onde o expediente bancário termina antes das 15h, o horário de abertura será antecipado)