Início » Brasil conquista 16 medalhas antes da Cerimônia de abertura de Rosário 2022

Brasil conquista 16 medalhas antes da Cerimônia de abertura de Rosário 2022

Por marlonfm

O Brasil já mostrou sua força antes mesmo da abertura oficial dos Jogos Sul-americanos da Juventude Rosário 2022. Nesta quinta-feira, dia 28, o país somou 16 medalhas, sendo oito de ouro, três de prata e cinco de bronze. Somente na natação, foram 12 pódios. Já o taekwondo verde e amarelo trouxe quatro conquistas.

A primeira medalha brasileira na competição continental para jovens de até 18 anos veio com Luiza Lima nos 800m livre. Ela nadou para 8m47s68 e conquistou seu primeiro ouro em competições internacionais. “Estou muito feliz por ter ganhado a primeira medalha do Brasil em Rosário e ainda fiz o melhor tempo da minha vida. Não podia ser melhor. Estou muito feliz e surpresa em ter feito esse tempo. Queria agradecer aos meus pais por me apoiarem em tudo. Estou com saudades, afirmou a carioca, filha do atleta olímpico Luiz Lima, um dos principais nomes da natação brasileira em provas longas. “Meu pai nadava essas provas de fundo. Ele me passa muita experiência, ele me dá dicas sobre essas provas. Sonho em chegar aonde meu pai chegou”, completou Luiza.

A natação brasileira fechou o primeiro dia de disputas com cinco medalhas de ouro, três de prata e quatro de bronze. Destaque para a olímpica Stephanie Balduccini, que nadou três provas e saiu com três medalhas: ouro nos 200m medley e no revezamento 4x100m livre misto, e prata nos 100m livre. “Achei bom. Tem mais uns dias pela frente e vou dar o meu melhor. Tenho a missão de nadar 13 provas e espero conquistar 13 medalhas”, projetou a nadadora que tem outro grande compromisso nesta quinta de carregar a bandeira brasileira na cerimônia de abertura dos Jogos que acontece ainda nesta quinta às 20hs.

O outro porta-bandeira do Time Brasil na cerimônia, Henrique Marques, do taekwondo, também estreou com medalha ouro, na categoria -73kg. “Venho batalhando muito por essa medalha. Estou muito feliz. É o meu quarto campeonato internacional e o primeiro ouro. Só tenho que agradecer. Pra consagrar, vou levar a bandeira do Brasil nessa cerimônia maravilhosa”, comemorou Henrique, que já faz parte da seleção brasileira adulta de taekwondo. As outras medalhas de ouro do país foram conquistadas por Thaisa Batista e Maria Eduarda Trajano, e o bronze para Matheus Bartholo. A competição continua nesta sexta-feira e termina no próximo sábado. O Brasil ainda será representado por Karen Araujo (44 kg), Camilly Gosh (49 kg), Rafaela Castro (55 kg), Eduardo Santana (48 kg), Bruno Gomes (55 kg) e Luiz Guilherme Jesus (73 kg).

O Brasil ainda competiu em outras quatro modalidades nesta quinta-feira (vôlei de praia, tiro com arco, tênis de mesa e tênis).

Nesta sexta-feira, o Brasil fará sua estreia no basquete 3×3, ginástica artística, patinação artística, rugby e wrestling.

Medalhas do Brasil nesta quinta, dia 29:

Ouro

Luiza Lima – natação – 800m livre
Stephanie Balduccini – natação – 200m medley
Stephan Steverink – natação – 200m medley
Giovanna Reis – natação – 100m livre
Revezamento 4x100m livre misto – natação
Thaisa Batista (+63kg) – taekwondo
Henrique Marques (+73kg) – taekwondo
Maria Eduarda Trajano (-63kg) – taekwondo

Prata

Stephanie Balduccini – natação – 100m livre
Felipe Gonçalves – natação – 100m peito
Pedro Souza – natação – 50m costas

Bronze

Guilherme Kanzler – natação – 200m medley
Manuela Sega – natação – 100m peito
Guilherme Comossato – natação – 100m peito
Lucca Tonin – natação – 50m costas
Matheus Bartholo (-63kg) – taekwondo

Compartilhe nas redes sociais

Escreva um comentário

error: Content is protected !!