Início » Canadá anuncia projeto que proíbe a compra e venda de armas de fogo

Canadá anuncia projeto que proíbe a compra e venda de armas de fogo

Por marlonfm

“Estamos limitando o número de pistolas neste país”, disse o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau. “Será ilegal comprar, vender, transferir ou importar armas de fogo em qualquer lugar do Canadá”.
O Canadá já tem propostas para banir 1.500 tipos de armas de fogo de estilo militar e vai começar a oferecer um programa de recompra obrigatório que começará no final do ano.

As autoridades disseram que o projeto de lei também permitirá a revogação de licenças de porte para pessoas envolvidas em atos de violência doméstica ou assédio criminal, como perseguição.

O projeto criaria uma lei de “bandeira vermelha”, permitindo que os tribunais exigissem que as pessoas consideradas perigosas entreguem suas armas à polícia.

Trudeau disse que seu governo reconhece que a maioria dos canadenses que possuem armas são responsáveis, mas que o nível de violência armada é inaceitável. Mendicino disse estar ciente que o anúncio pode levar a uma corrida para comprar armas antes que a lei seja promulgada, e pediu para o Parlamento aprová-la o mais rápido possível.

 

Compartilhe nas redes sociais

Escreva um comentário

error: Content is protected !!