Início » Com comboio gigantesco pronto para entrar em Kiev, Rússia avisa que atacará alvos na capital e pede que população se afaste

Com comboio gigantesco pronto para entrar em Kiev, Rússia avisa que atacará alvos na capital e pede que população se afaste

Por marlonfm

KHARKIV, UCRÂNIA — O prédio do governo regional da segunda maior cidade da Ucrânia, Kharkiv, foi atingido por um míssil durante a madrugada, no sexto dia da invasão russa ao país. Pelo menos 10 pessoas morreram e 35 ficaram feridas de acordo com o assessor do Ministério do Interior, Anton Herashchenko.

A cidade de Kharkiv está sob cerco intenso desde que o presidente russo, Vladimir Putin, ordenou a invasão contra a Ucrânia.

Também há sinais de um ataque maciço iminente à capital do país, Kiev, que continua cercada há vários dias. Imagens de satélite registraram, na noite de segunda-feira, um comboio de veículos militares russos de cerca de 64 quilômetros de extensão em direção à cidade. Segundo a empresa Maxar, responsável pela imagem, podem ser vistos tanques, peças de artilharia, veículos de transporte e outros equipamentos de logística. De acordo com a CNN, a fila se estende da área ao redor do aeroporto de Antonov, que fica a cerca de 25 quilômetros do Centro de Kiev), ao sul, até a cidade de Prybirsk, ao norte.

Compartilhe nas redes sociais

Escreva um comentário

error: Content is protected !!