Os traficantes da Katiara comemoraram a morte do policial federal Lucas Monteiro Caribe, alguns deles migraram para outras favelas dominadas pelo CV em Salvador
Foi confirmada a morte do policial federal Lucas Caribé Monteiro de Almeida, após troca de tiro com a facção Katiara, na manhã desta sexta-feira (15/09). A grupo é filiado ao Comando Vermelho (CV) e já estava esperando os policiais, que foram vítimas de emboscada.
Conforme informações de fontes ligadas ao site Amarelinho Itabuna, as equipes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) foram alvos de uma emboscada na localidade do Derba, em Valéria.
Mais de 40 indivíduos com armas longas atacaram os policiais. Eles tinham fuzis e também jogaram várias granadas nas equipes.
Dois investigadores, um homem e uma mulher, da PC e da PF, respectivamente, também foram baleados. Eles estão no Hospital Geral do Estado (HGE) e não correm risco de morte. Dois bandidos foram mortos.
A Operação Fauda tem como objetivo fechar o cerco contra uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas e armas, homicídios e roubos, com atuação no bairro de Valéria.
Equipes das polícias Federal, Militar e Civil cumprem ordens judiciais na capital baiana, à procura de foragidos, armas, munições e entorpecentes.