Início » Continua o impasse no PT; Wagner comunica ao partido que não disputará governo baiano

Continua o impasse no PT; Wagner comunica ao partido que não disputará governo baiano

Por marlonfm

O senador Jaques Wagner anunciou às lideranças petistas n atarde desta segunda-feira (27/02) que não vai concorrer ao Governo do Estado e, a partir de agora, o diretório estadual passará a debater a nova tática eleitoral. O comunicado foi feito em um encontro com deputados estaduais e federais, prefeitos, vereadores e dirigentes da legenda.

O ex-governador disse que a retirada da sua candidatura não significa que o PT não terá um nome próprio na disputa. Caberá ao partido essa decisão.
O Partido dos Trabalhadores continua no impasse para escolher o candidato ao Governo do Estado.

O favorito para assumir a candidatura é o senador Otto Alencar (PSD-BA), que é visto dentro do grupo como um nome confiável.

A indicação de Otto, no entanto, tem enfrentado resistências do comando nacional do PSD, que prefere ver Otto concorrendo à reeleição. A disputa para o Senado é considerada mais tranquila frente à falta de um nome de maior musculatura para o cargo no campo da oposição.

Diante do impasse, aliados tentam construir uma nova alternativa para concorrer ao governo e liderar o grupo político que comanda o estado há 15 anos. A possibilidade é que outro nome dentro do PT seja levantado para concorrer ao governo. No entanto, a legenda não possui um nome natural.

Ainda de acordo com a reportagem, a decisão de Wagner é de caráter pessoal. Aos 70 anos, o ex-ministro se sente confortável em seu mandato no Senado, que se encerra apenas em 2027, e não deseja voltar ao centro do palco da política baiana.

Compartilhe nas redes sociais

Escreva um comentário

error: Content is protected !!