JONEUMA AFIRMA QUE FILHO É DE EX-DEPUTADO
Transferida para o Conjunto Penal de Itabuna em junho, a ex-diretora do presídio de Eunápolis, Joneuma Silva Neres, de 33 anos, deu à luz uma criança dentro da unidade.
O bebê nasceu prematuro e segue com ela na cela. Presa desde janeiro, Joneuma é acusada de facilitar a fuga de 16 detentos em dezembro de 2024, além de responder por corrupção, envolvimento com facções criminosas e suposto relacionamento com um preso.
O Ministério Público denunciou outras 17 pessoas no mesmo processo. Relatos apontam que Joneuma mantinha um relacionamento amoroso com Ednaldo Pereira de Souza, o Dada, líder de facção e um dos fugitivos.
A advogada dela, Jocelma Neres, nega o envolvimento e diz estar preocupada com a permanência do bebê no presídio.Joneuma alega que o pai da criança é o ex-deputado federal Uldurico Júnior, com quem teve vínculo político. Em abril, ela entrou na Justiça pedindo auxílio financeiro para despesas da gravidez.
Segundo o processo, Uldurico foi visto em visitas frequentes ao presídio e teria mantido contato com presos ligados a facções. Ele nega as acusações e afirmou ter interesse em realizar o teste de DNA.
Desde o fim de maio, a Força Penal Nacional atua no presídio de Eunápolis, após um atentado que teria como alvo o novo diretor Jorge Magno Alves. No ataque, ocorrido em 20 de maio, um servidor ficou gravemente ferido.
A permanência da força foi prorrogada por mais 30 dias.
Ver essa foto no Instagram
1 Comentários
Ela ganhou a criança hospital Manoel Novais, e a criança nasceu bem,tá ótima tirando ela está naquele lugar.