Luis Fabiano Silva de Araújo, de 19 anos, conhecido no mundo do crime como “Vulgo LB”, morou na região da favela da Bananeira, em Itabuna, no sul da da Bahia. De acordo com informações de fontes ligadas ao site Amarelinho Itabuna, “LB”, fugiu com a namorada menor de idade para o estado do Espírito Santo, no estado vizinho, o criminoso continuou praticando crimes.
Confira o áudio de um seguidor que entrou em contato com o site Amarelinho Itabuna;
Após a repercussão do crime de sequestro no ES, a jovem fugiu para a cidade de Barro Preto – BA e o namorado vulgo “LB”, estaria foragido na cidade de Porto Seguro – BA.
A Polícia Civil do Espírito Santo, por meio da Delegacia Especializada Antissequestro (DAS), concluiu, no início do mês de outubro, o inquérito policial instaurado para apurar o sequestro de uma empresária ocorrido no bairro Feu Rosa, na Serra, em abril deste ano.
Na data do fato, quatro homens armados abordaram a vítima e o marido, na saída do trabalho, obrigaram a empresária a entrar no carro dela e a levaram para o cativeiro localizado no bairro Sauê, em Aracruz. Durante o percurso, outro criminoso se juntou ao grupo.
As autoridades, auxiliadas pelo cerco eletrônico, mobilizaram policiais militares e civis para perseguir o veículo roubado. Intimidados pela polícia no bairro Sauê, os sequestradores optaram por abandonar o cativeiro na madrugada seguinte ao crime.
Durante o curto período em que a empresária esteve em cativeiro, os sequestradores exigiram um resgate de R$ 300 mil, embora tenham conseguido apenas pequenas transferências de dinheiro.
Após ser acionada pelo Ciodes e pela família da vítima, a Delegacia Especializada Antissequestro, começou a atuar no caso. Foram identificados e indiciados cinco homens e uma mulher como autores do crime. Todos são oriundos do Estado da Bahia e foram indiciados pelo crime de extorsão mediante sequestro qualificado.
O Ministério Público Estadual (MPES) ofereceu denúncia contra os seis suspeitos, que foi recebida pela Justiça em 18 de outubro. Após a aceitação da denúncia, foi decretada a prisão preventiva de todos os envolvidos.
Confira os nomes dos suspeitos, que já estão sob custódia das autoridades: Walace Batista Santos, de 26 anos; Igor Santos Nunes, de 23 anos; Alessandro da Silva Santos, de 23 anos; e Martha Elisa Santos Silva, de 23 anos e Yonan Bonfim Santana, de 24 anos. No entanto, um dos envolvidos permanece foragido: Luis Fabiano Silva de Araújo, de 19 anos.
Confira abaixo o vídeo de um dos crimes cometidos pela quadrilha no ES;
Quadrilha de sequestro relâmpago no Espírito Santo, tinha membros de Itabuna pic.twitter.com/IO0pUMDhjF
— Amarelinho Itabuna (@amarelinhonews) November 8, 2023