Na noite deste domingo (28), por volta das 22:00h, uma ação frustrada da PMBA, em Itapé, no sul da Bahia, resultou na invasão da casa de uma família; eles alegam que são inocentes e vão comparecer na corregedoria.
Ainda de acordo com as vítimas, os policiais sumiram com as imagens das câmeras e com o celular de um membro da família.
Texto de uma das vítimas
A Polícia Militar alegou que houve uma tentativa de homicídio na cidade, e segundo eles a moto apreendida estava envolvida nessa tentativa de homicídio, porém a moto é minha e estava guardada dentro do Terreiro de Candomblé de minha mãe.
Tem um vídeo deles socorrendo o suposto baleado até o hospital, uns minutos depois chegaram aqui quebrando tudo, eu já estava de roupão e pronta para dormir.
Ainda divulgaram na TV que eu era a principal suspeita de atirar, não houve uma perseguição ,eu estava na convenção e entrei para dentro de casa, tomei meu banho ,depois só ouvir eles gritando pra todos saírem de costas e com as mãos pra cima.
Eles agrediram até criança de 8 anos ,derrubaram o portão e a porta ,quebraram o sofá, pegou a moto desligada dentro e jogou no fundo da viatura, o policial agrediu minha mãe verbalmente, apontaram a arma na cara de todos ,e tentaram me levar ,mas eu segurei a porta e conforme eles batiam com a doze na porta e uma enxada, eu fiquei toda machucada ,lembrando ninguém na minha casa tem passagem pela polícia .
O cara que sofreu essa suposta tentativa de homicídio é considerado de alta periculosidade ,e ficou preso por 2 anos e meio, em Jequié, acusado de tráfico de drogas e assalto a mão armada . Os policiais são, Sargento Valéria, Albuquerque, César e o comandante Ferreira. Uma viatura de Barro Preto também esteve no local.
Ver essa foto no Instagram