Início » Governo do Estado vai construir 32 sistemas de abastecimento de água em 12 municípios do extremo sul

Governo do Estado vai construir 32 sistemas de abastecimento de água em 12 municípios do extremo sul

Por marlonfm

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), vai beneficiar 3.670 famílias com a construção de 32 novos sistemas de abastecimento de água (SAA) em diversas localidades dos municípios de Alcobaça, Belmonte, Eunápolis, Guaratinga, Ibirapuã, Itabela, Itamaraju, Jucuruçu, Mucuri, Porto Seguro, Prado e Teixeira de Freitas, no extremo sul do estado.

Com o investimento de mais de R$ 8 milhões, os novos sistemas vão contar com captação de água através de poços e barragens. O projeto prevê a construção de 18.110 metros de adutoras, 187.189 metros de rede de distribuição, tratamento de água por sistemas de cloração, casa de química, filtro redutor de ferro com aerador e ortopolifosfato, além de 43 reservatórios de água e 3.670 ligações domiciliares. Os trabalhos serão executados pela Companhia de Engenharia Hídrica e Saneamento (Cerb), vinculada à SIHS.

“É uma prioridade do Governo da Bahia ampliar os investimentos em saneamento nas sedes dos municípios e na zona rural. A construção desses 32 sistemas é um avanço para ampliar o saneamento em áreas rurais, levando água de qualidade para mais de 3 mil famílias”, destacou o titular da SIHS, Leonardo Goés.

Após o início das obras, a previsão é que os novos SAAs sejam concluídos em 210 dias.

Compartilhe nas redes sociais

Escreva um comentário

error: Content is protected !!