Início » Grupo vai fazer pedalada pedindo segurança, após mortes de ciclistas em Porto Seguro

Grupo vai fazer pedalada pedindo segurança, após mortes de ciclistas em Porto Seguro

Por amarelinhoitabuna

Manifestação acontecerá no feriado de 2 de novembro, com percurso saindo do Trevo do Cabral até o Centro de Cultura

Um grupo de ciclistas de Porto Seguro está convocando uma pedalada, no feriado de 2 de novembro, para pedir paz e segurança no trânsito. A concentração acontecerá no Trevo do Cabral, às 13h, com percurso até o Centro de Cultura, na Avenida Navegantes, na região central.

A mobilização por mais respeito a quem utiliza a bicicleta como meio de transporte acontece após a morte de dois ciclistas em decorrência de acidentes de trânsito, no último final de semana, em Porto Seguro e em Santa Cruz Cabrália Cabrália. Em ambos os casos, os atropelamentos aconteceram em trechos da BR-367 e os motoristas fugiram do local sem prestar ocorro às vítimas.

Líderes de grupos de pedal de Porto Seguro se reuniram e decidiram organizar a pedalada para chamar a atenção dos órgãos públicos e conscientizar a população de que, em cima de uma bike, está uma vida.

ACIDENTE EM PORTO SEGURO – Em Porto Seguro, Eric de Jesus Silva, de 19 anos, morreu após ser atropelado por um carro, no fim da madrugada de domingo (22), nas imediações da Agrovila.

Picape capotou após atropelar ciclista Eric de Jesus, que morreu
Ele seguia pelo acostamento da BR-367 quando foi atingido por uma picape Toro.

Segundo a polícia, o veículo invadiu a faixa contrária e atingiu o ciclista. Após a colisão, o carro ficou descontrolado, saiu da pista, bateu em uma árvore e capotou.

O motorista do carro, com placas de Porto Seguro, ainda não foi localizado pela polícia.

ATROPELAMENTO EM CABRÁLIA – Em Santa Cruz Cabrália, o frentista Luiz Jonathan da Anunciação de Jesus, de 25 anos, também morreu atropelado por um carro quando voltava do trabalho, por volta das 22h de sábado (21), na orla da cidade.

Motorista que matou Luiz Jonathan fugiu do local sem prestar socorro, mas acabou preso pouco
Segundo a polícia, mesmo com o veículo muito danificado, o condutor, Adalto Pereira Jardim, de 61 anos, fugiu do local sem prestar socorro, mas acabou preso pouco tempo depois. Ele passou por audiência de custódia e, após pagamento de fiança, foi liberado para responder ao processo em liberdade.

Luiz Jonathan da Anunciação trabalhava em um posto de combustível no distrito de Coroa Vermelha e era atleta amador de triatlo.

Compartilhe nas redes sociais

Escreva um comentário

error: Content is protected !!
× Fale conosco